terça-feira, 10 de março de 2009

CQC

Como assim, mas que vergonha...
CQC voltou ao ar hoje, depois de dois meses de férias. E uma das matérias verificava o quão bem informados estão nossos parlamentares do Planalto Central.
Perguntas simples como: Em que país se localiza a base de Guantánamo? O que é protecionismo? O que é a Convenção de Genebra? ou não foram respondidas, ou foram respondidas baseadas na famosa embromation, já que político é político e são todos atores acostumados com o improviso e a enrolação, sendo seu grande público pagante o povo brasileiro.
Se são eles que tomam as rédeas de nossa política nacional e externa, não deveriam ter o mínimo de conhecimento geral e saberem o significado de palavras e expressões que dominam as principais manchetes dos jornais?
Mas, pensando bem, se na chamada democracia representativa brasileira a grande parcela da população brasileira é analfabeta, semi-analfabeta ou analfabeta funcional, e nossos políticos são os representantes do povo e porta-vozes da voz analfabeta do brasileiro, o reflexo é perfeito. Trata-se de um lindo espelho, apesar desses homens de caros ternos ganharem 10, 15, 20 vezes mais que o pobre cidadão...
Às vezes é difícil acreditar no Brasil...

Um comentário:

  1. Oi Stella!!!
    A constatação não é tão óbvia, mas tem toda a fundamentação né. Eu sou um que reclamo pra tudo que é lado sobre a incapacidade de nossos políticos de promover políticas que realmente fomentem o crescimento do Brasil, mas ao mesmo tempo a população tem o governo que quer.
    Torcemos para que com o passar do tempo eles pelo menos se cerquem de pessoas que estudaram e saibam sobre esses conceitos básicos que tu citou!!!

    Boa sorte na tua carreira!
    to torcendo aqui do RS... hehe

    ResponderExcluir