segunda-feira, 2 de março de 2009

Nada de Jason!

Jason is back, folks.
Quando vi o trailer, fiquei louca. Não sabia que teria um remake! Logo no começo, já matei a charada. Jason é inigualável. Já perturbou meu sono diversas vezes, era minha diversão de infância, o cara é implacável.
Então, às vezes eu fico pensando se é normal criança gostar de filmes de terror. É? Porque sempre fui fascinada por Sexta-Feira 13, A volta dos Mortos Vivos, Freddy, Amytiville, Poltergheist, e tudo o mais. Zumbis até hoje são meus preferidos. Mas eu digo criança mesmo, não adolescente, quando a moda foi Pânico 1,2,3,4,5,6..., I know what you did last summer, I still know what you did last summer, I´ll always know what you did last summer..., Lenda Urbana, essas coisas (que eu também amava e via todos no cinema).
Porque das minhas amigas, metade odeia, metade tem medo. Os meus priminhos não mais inhos, morriam de medo até os recém-completados 15 anos. Acho que só eu e meus irmãos que curtimos esse tipo de arte. Mas acho que foi bom, sabe, me tornei uma pessoa forte pra vida. Sério. Tenho muita coragem e cara de pau, talvez graças ao Jason e ao Freddy. E sempre adorei papo sobre espíritos, sempre agitei a brincadeira do copo (até o dia que o copo realmente andou, eu amarelei, e saí correndo para lavar os punhos!), contava histórias de terror no quarto escuro pros primos, e gostava de assustar as crianças chatas do prédio... É, não sei se isso é tão normal assim...
Whatever... ontem levei meus primos-inhos (17 e 16 anos, respectivamente) para assistir ao retorno de Jason. Frustração! Censura 18 anos. Meu! Como assim! Eles estavam acompanhados da prima mais responsável do mundo, de 22 anos, sendo que minha prima faz 18 em abril e meu primo, ah, já tá grandinho, né. Que raiva. Nem adiantou conversar com o gerente...
Acho bizarro essa coisa de censura, porque como disse, sempre assisti e sempre amei assistir a esse tipo de filme, nunca tive grandes problemas com isso, e acho que até me fortaleceu como pessoa. Uma menina de 17 anos não está preparada para ver Jason? Fala sério. Mesmo se tiver as sempre cenas de sexo no acampamento, ela não é mais criança. E as novelas e seriados da Globo mostram coisas bem piores... todo mundo sabe...
Acabamos assistindo E Se eu fosse Você 2. Não gostamos. Achei sem graça, forçado, atuações péssimas como da filha e da Dri Galisteu. Dri, eu amo você, mas esse papel... não sei não. Parece você mesma, só que exagerada. Um hiper-Galisteu. Todo mundo milionário no Rio de Janeiro, né, pior do que em novela... e deu mais saudade do Leblon... E a dancinha do final, então, Jesus Cristo, péssima. Assim como a música. Prefiro ficar com a boa lembrança do primeiro. Apesar de que o Tony Ramos manda bem demais quando se transforma em Helena... é a única coisa que faz valer a pena.
Enfim, estávamos preparados para assistir ao típico trash da cultura norte-americana e assistimos a uma comédia brasileira que tenta imitar os padrões americanos de comédias-românticas. E acabamos num rodízio de pizza. Eita beleza!
Mas calma, Jason, nos reencontraremos, mesmo depois dos últimos péssimos filmes que usaram sua imagem, como Jason X e Freddy X Jason. Você é muito mais do que isso. Você é implacável. Assim como sua trilha sonora.
Ah... Última coisa... quando eu tiver filhos, se eu tiver filhos, eles vão assistir a esses clássicos todos. Isso é um fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário