quinta-feira, 25 de março de 2010

Record

"Seleção amanhã mulheres cabelos longos". Fui. Para desfile de penteados no programa Melhor do Brasil da Record. Pela primeira vez pisei na emissora e fiquei pasma com a quantidade de aspirantes a artista na entrada. Eram Michael Jacksons, Beyoncés, jogador de futebol/modelo e futura capa da G, enfim... Quem sou eu para julgar quem tem talento ou quem tem beleza para se enfiar nesse mundo louco... mas que tem muita gente, isso tem! A televisão nos vende a imagem do sucesso, da perfeição, da felicidade eterna. Todos queremos viver em comerciais de margarina! E lá vão as mães empurrando suas filhas para rebolar no Raul Gil, lá vão figurantes metidos a galãs, lá vai Stella tentanto tirar 200 reais no dia, todos nós lá vamos... e o sonho - impossível muitas vezes e surreal, sempre - permeia as mentes perigosas de pessoas desesperadas por um lugar ao sol...
A resposta sai amanhã.
Mandei material para duas novas agências e obtive o retorno: "Faz ficha rosa?". Jamais. Jamais!
Olha onde eu tô me enfiando...
E ah, quase ia me esquecendo... hoje no parque avistei de longe uma pessoa em cadeiras de rodas vindo em alta velocidade, como se corresse loucamente com os próprios pés... era um homem... de braços fortes, dourado do sol. Era Fernando Fernandes, modelo, ex-BBB, paraplégico por conta de um acidente de carro, mais loiro do que de costume. Na época eu assistia ao programa só por causa dele. Uma das pessoas mais bonitas que já vi. Exemplo de superação. Quase fui tietar, juro. Quase...

2 comentários:

  1. Oi, Janaina!
    Tudo bem?!
    Você trabalha ou pretende trabalhar com eventos? Mesmo se não, vale a pena ficar ligado nisso. Ficha rosa é quando a menina se propõe a trabalhar com eventos mas como garota de programa. Os cachês são altíssimos e dessa maneira, levamos fama por conta dessas muitas que se propõem a isso. Enfim... cada um com seu cada qual. Mas que é uma ofensa ouvir: "Você faz ficha rosa?", já que significa "Você faz programa?"... espero ter esclarecido. Beijo!

    ResponderExcluir