quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia de Joaquim José da Silva Xavier

Cheguei ontem às dez da noite na capital. E estava uma noite linda, abençoada com um clima gostoso beirando o feriado que dividiu a semana. A Paulista estava cheia, as calçadas lotadas de amigos tomando uma cerveja gelada, falando alto já a esta hora da noite, e eu nada fiz senão terminar de assistir Bonequinha de Luxo. Não porque não quisesse desfrutar da véspera de Tiradentes, mas porque hoje teria um teste para um longa às 13:30h lá no Jabaquara. Achei melhor me preservar.
Assim, acordei hoje com um belíssimo sol digno de sábado de churrasco e piscina, no entanto, foi uma quarta-feira sem churrasco nem piscina e nem descer para o parque eu pude já que não daria tempo de tomar banho, fazer almoço, almoçar, me arrumar e chegar no horário - a não ser que acordasse às 7 da matina. E fui seguir o meu caminho. O teste estava marcado dentro de um CEU e em pleno sol a pico, a criançada se esbaldava nas piscinas do estabelecimento e por um bom momento invejei aquelas criaturas mergulhando na água azul. Chegando lá, fiquei sabendo um pouco mais sobre o longa, sobre as gravações e nos foi passado um texto para ser encenado no palco do anfiteatro, sem instrução alguma de como fazê-lo. Depois de uma boa meia hora de ensaio, fui chamada e fiz o que tinha que fazer. Numa segunda tentativa, recebi instruções de como fazer, desta vez ocupando o palco - o que quebrou minhas pernas! Mas meu ensaio foi outro, pô! Me pediram para recitar "batatinha quando nasce" e "atirei o pau no gato" com as características da personagem imaginada e por último, refiz o texto original. Gostaram. Passei. Mas todos ali passaram. Enfim. Não vou julgar nada nem ninguém pela capa e veremos no que vai dar este projeto que conta comigo, uma amiga, um conhecido do Arouche By Night e mais uma galerinha numerosa que estará aos cuidados de uma psicológa para preparação de personagem, segundo a diretora. Assim, agora sou do elenco do longa "A Queda Para o Alto", com ganas de participar de quatro ou cinco festivais incluindo Gramado. Ambicioso esse projeto, não?!
Saindo de lá, recebi a agradável carona, companhia, um presente atrasado de aniversário e as novidades de um breve e provável trabalho como apresentora de um novo canal aí de um grande amigo das artes, com direito a um temakinho de camarão e cream cheese antes da aula - sim, eu tive aula! Não vou esmiuçar possibilidades hoje, tá, então guarde sua curiosidade sobre esse tal canal já que eu espero que, o mais rápido possível, eu possa contar como se deu o primeiro - e o segundo, terceiro... - dia de gravação.
Fui para a aula, desabafei com Fernando Leal sobre minha frustração das últimas cenas e contei sobre os problemas últimos que - quem sabe - poderiam estar me atrapalhando nas aulas. Não estou em um momento de paz de espírito, especialmente depois que cheguei ontem em uma casa que mais se assemelhava a um albergue.
Assim lhe pergunto: Feriado? Que feriado?
Ainda sem grandes planos para os próximos dias, fico por aqui. Vou começar a assistir Sabrina - parte da minha coleção Audrey Hepburn - ansiando pela descida ao parque de amanhã. Me prometeram que o tempo ficava quente até quinta-feira e pretendo aproveitá-lo o máximo que puder.
Os dias na capital estão começando a parecer mais solitários...
Deixo agora uma musiquinha que não canso de escutar desde ontem. Era o tema da Cacau e Eliezer no BBB. Mas isso não tira o seu charme. Enjoy it!

2 comentários:

  1. Todos passaram no teste?

    ResponderExcluir
  2. Caramba...que dia hein! Mas na Selva de Pedra a vida é assim, diversas vezes solitária mas sempre com uma aventura e um temakinho pra nos salvar! UHU!

    ResponderExcluir