terça-feira, 31 de agosto de 2010

Filha Diná?

Eu disse! Eu disse!
Quando vi que meu celular tocava às 14:19h e era da agência do comercial do refrigerante, suspirei e atendi com toda a certeza do mundo de uma boa notícia. E ele me disse: "Stella, parabéns, você está editada. Te daremos a resposta amanhã e gostaria também de te parabenizar por ter conseguido ir ao teste e com certeza esse teste vai te abrir muitas portas aqui na agência e na sua carreira de atriz..." e disse outras coisas sobre os produtores do casting que não posso traduzir em palavras porque na verdade não me recordo exatamente do que foi falado. E a partir de então, eu, meus nervos e a vontade de comer o mundo - e comendo grande parte do damasco e queijo brie nele existentes -, aguardamos o dia de amanhã...
E o engodo de ontem chegou ao melhor resultado. Cecília Meirelles estava certa sim de que é tempo de isto e aquilo: muda-se a data do vídeo institucional para semana que vem e a SOGESP será cumprida de cabo à rabo, minha cama no hotel será utilizada, o café da manhã tomado com muito prazer, os pés quase necrosados das 7:30h às 19h durante três longos dias e entre mortos e feridos, salvaram-se todos! Ainda bem que não me desesperei cancelando o evento... ainda bem que respirei e resolvi aguardar o veredito final. Cautela é mesmo uma virtude! Quem desdenha quer comprar... comprei!
Fui também finalmente na agência Princípio do Talento. Conheci a booker, fiz meu cadastro, recebi recomendação sobre novas fotos - mas tentaremos primeiro com essas, que "estão lindas mas muito modelo"- e mais um ítem riscado da minha lista de afazeres!
Na volta, depois de esperar meia hora pelo Rio Pequeno - Ipiranga, parei num sebo e comprei Madame Bovary e O Retrato de Dorian Gray. Confessei ao livreiro que estava me sentindo burra e que precisava recorrer aos clássicos, àqueles que desde sempre eu me martirizava "Tenho que ler! Tenho que ler!"... Fui correr, fiz meu pé, comprei vitamina C, fiz meu jantar, assisti à belezura de um ator do qual nunca tinha visto nem ouvido falar, André Bankoff, na Marília Gabriela e finalizei a noite com o cult America´s Next Top Model.
Minha garganta não está legal... e vocês sabem que ela é o melhor termômetro da minha saúde... Isso me preocupa. Mas já era mais do que esperado...
Descobri que preciso de um descanso. Não físico mas principalmente mental. Nem no travesseiro eu descanso há meses e há tanto a fazer, tanto a tentar, tanto a pensar, tanto a comprar, tanto a dizer, tanto a procurar, que a estafa começa a bater na bunda. Se eu conseguir este trabalho do gaseificado, olha, eu juro que vou me dar um "presente" relaxante. Não sei qual, mas eu tô precisando... além de tudo, merecendo... Nesta vida não existe nada de graça. A gente paga por tudo diariamente...
Hoje, conversando com um amigo que confessou fazer questão de ter um coração de pedra em meio à desanimada música na Festa do Branco no Terraço Daslu, confessei que o meu é de gelo, com chances de se derreter... Mas o caminho a ser perseguido pelo aquecimento global parece longo até chegar ao degelo... E coincidentemente, ao parabenizar o um quarto de século de uma querida amiga no telefone e contar que a carreira está ótima, recebi a pergunta: "E o coração?". É... neste aspecto a teoria ceciliana não me contempla... ainda parece difícil ter isso e aquilo... Mas confesso que por enquanto, o isso é mais do que suficiente! Veremos até quando as calotas polares aguentarão firme e forte nos seus pólos gélidos e intocáveis...
Torçam por mim! Eu espero ter uma notícia extraordinária amanhã. Posso fazer até um plantão da Globo aqui no blog!
Beijo, beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário