quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dia bom, notícia ótima!

Saí de casa às dez da manhã. E assim peregrinei, do Itaim para Alto da Lapa, do Alto da Lapa para Vila Sônia, Vila Sônia de volta para o Itaim, Itaim - Ibirapuera, Ibirapuera - Itaim. Ufa! Meu almoço foi às 16:30h mas isso não foi motivo de reclamação, pois saí munida com uma banana e um Polenguinho na bolsa... Quando me vesti para ir ao parque, pensei em carregar o meu celular junto, pois ainda havia esperanças a respeito de um teste feito ontem para o SENAI, com uma gravação quase que imediata. Mas deixei em cima da mesa. Fui correr. Voltei, olhei... e o Blackberry dava alerta de tudo: e-mails nos dois e-mails... bbm's... mensagem... posts do Facebook... Mas nenhuma ligação. "Droga!". É nesse momento que você começa a rever o que fez no teste, o que pode ter sido ruim, tenta relembrar os concorrentes e se comparar de algum modo com todos eles, lamenta mais um trabalho perdido e levanta a cabeça esperando respostas dos próximos e outros próximos. Mas quando estava com as panelas no fogo fazendo meu delicioso peixe com queijo, pimenta malagueta e alcaparras, meu telefone toca. Era a agência. O job é meu! "Yes!", pensei. Mas acho que não esbocei muita alegria para o booker... A princípio, a gravação seria amanhã. Liguei para minha mãe, para acalmar aquele coração temeroso de que a filha fique para sempre na rua da amargura e que há poucas horas me perguntou no MSN se não havia cursos que ensinassem macetes para teste, já preocupada com as respostas que não saiam nunca. Novamente, ligação da agência. Transferida a gravação para sexta-feira com a possiblidade de rolar foto junto. Hum. Um momento de hesitação. Sexta-feira tenho um teste incrível que não posso perder jamais! Mas, Deus é bom, Deus é Pai e vai me ajudar nesse encaixe de agendas, ah, vai! Abri uma garrafa de vinho para comemorar - mentira, confesso que já tinha aberto para degustar uma taça ao longo do breve jantar - e a noite acaba feliz. Um pouco preocupada, mas muito feliz. Neste momento corações aflitos mundo afora vibram com mais uma conquista desta ex-internacionalista e ex-pessimista que vos fala. Assim, a balada pré-programada de quinta-feira passa para sexta e se o Cara lá de cima quiser, a de sexta será também postergada para sabe-se lá quando! O final de semana promete! Amanhã bora pra mais um e que toquem os telefones e rufem os tambores! Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário