terça-feira, 1 de junho de 2010

Grandes expectativas

Gente, mas tá frio, hein!
Confesso não ter tido uma noite tranquila... sonhei muito, acordei várias vezes à noite, não sei se O Lutador mexeu demais comigo, ou se a descrença com os homens ou se a ansiedade profissional.
Logo de manhã fui experimentar uma inédita cor de esmalte na mão - nude, a tendência - e recebi a melhor notícia que poderia ter tido no dia: fui editada para o comercial da Colgate junto com mais outras 6 candidatas! "Boa sorte!", desejou o diretor ao telefone, prometendo a resposta no mais tardar até amanhã. Na hora, claro, já tive vontade de anunciar em outdoor mas me lembrei de quando me frustrei com a propaganda do governo... Aí contei para minhas manicures - que ficaram felicíssimas - e só liguei para minha irmã. Tá, confesso ter pedido algumas orações aqui e ali... Eu juro que acredito merecer esse trabalho!
Aí, voltei para casa e me arrumei para a seleção dos trabalhos de final de semana na Casa Cor. Chegando lá antes do horário marcado, fui obrigada a esperar mais malditas 3h até que a cliente chegasse. Uma falta de respeito! Um frio! Uma fome - eu não havia almoçado! Uma falta de paciência! Enfim... Não fui escolhida. Uma tarde perdida... mais uma dentre tantas... E o mais engraçado: conversando com as meninas pré-selecionadas, descobri que todas recebemos o mesmo e-mail cara de pau da booker: "Você foi aprovadíssima pela cliente e 'modesta parte' por mim também hehehe". Ai essas agências... e ainda enviou o mesmo erro de português para todas. Fala sério! Isso era para ninguém faltar da seleção, para cada uma se sentir especial e contemplada. Será que as agências acham que a gente não capta as coisas? Que a gente não troca figurinhas? Tudo bem que tem muita menina tchonga por aí, mas para cima de moi?!
Voltei para casa no entardecer e sem saber se almoçava, jantava, enfrentava a baixa temperatura no parque ou se colocava meu pijama, optei pela última, corri para debaixo da coberta e assisti Entre Irmãos. Que filme! Quero ver de novo.
Aí... fiz um jantar bem meia-boca, assisti ao jornal, procurei trabalhos na internet, baixei algumas músicas e agora estou aqui, anotando qual ônibus pegar para a entrevista em inglês para uma feira semana que vem com um delicioso cachê pelos três dias - que graças a Deus fica a 13 minutos de casa.
Mas criar expectativas das coisas é tão controverso, não é? Tudo bem que grandes expectativas para possíveis acontecimentos dão cor à vida, mas o tombo pode ser do mesmo tamanho da expectativa criada. Foi um dia de frio na barriga, dedos cruzados e de agradecimento, afinal de contas, para quem por enquanto faz tão poucos testes e ficar editada em um grande com fala já é uma grande conquista para o peixe pequeno que pacientemente ainda sou. Right? Mas, se de repente não rolar, vou ficar triste? Vou, mas pelo menos aproveitarei todo o feriado em Ribeirão com minhas amigas que não vejo há tempos, com minha família que morro de saudades e com mamãe que estará recém-chegada do Velho Mundo abarrotada de presentes e encomendas.
Aprendi a colocar vídeo no blog! Iup! Lá vai mais uma, para te ajudar a ver as coisas sob uma outra perspectiva...
Torçam por mim! Você jura que torce?

Nenhum comentário:

Postar um comentário