segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Voltei!

Não sei se se trata de uma nova fase, de um novo recomeço ou se tudo continua a mesma coisa... mas voltei! Cada vez que chego em São Paulo tenho meus pensamentos corrompidos por n ambições e n promessas que muitas vezes não chegam a ser cumpridas e isso já completa um ano. Mas cheguei agora pouco e desta vez foi tão gostoso voltar - não que as outras vezes não tenham sido -, especialmente na companhia de duas lindas amigas acompanhadas de temakis e Gianechinni ao aterrisar. Algumas semanas parasitando em Ribeirão não fazem muito bem para o ego de quem almeja ser tubarão, se é que vocês me entendem... Embora tenham sido dias tranquilos, ociosos e divertidos, de encontros e desencontros, quando meu despertador foi acionado apenas uma vez para fazer minha unha às 10 da manhã, é bom poder correr atrás do que se quer e não apenas esperar. Eu estava esperando até então. Não sei exatamente o quê, se o Carnaval terminar, se a dieta se concretizar, se minhas aulas começarem, não sei.
Mas aqui estou! Não tenho hora para levantar amanhã, é a mais triste verdade, no entanto, estou na Selva de Pedra e não tem mais como fugir. Tomei um fôlego e preciso ir atrás do ouro, certo?!
No começo da semana recebi um gentil e-mail de um editor de Lisboa - que por sinal ainda estou pensando no que responder. Fui elogiada pela garra e pelo blog e encorajada a escrever um livro! Mas eu ainda não tenho um gran finale! Não fui para Hollywood nem virei uma frustrada professora de português... Será?! Quinta-feira recebi a ligação de uma agência pedindo minha autorização para envio de material para fotos para Asics na internet. Uma luz se acendeu! E se apagou no final do dia, já que não me ligaram - o que siginifica que não fui selecionada. Não abaixei a cabeça, pois foi apenas a primeira oportunidade interessante de 2010. Tudo bem, tem gente por aí que já pegou vários trabalhos desde que janeiro deu as caras e 2010 já é fato consumado, mas o "meu" 2010 estava meio tímido, coisa e tal. É que agora não tem desculpa mais. Não é fim de ano, não é começo de ano, já acabou a folia e é hora de botar a mão na massa.
E sabe o que é o pior?! O pessoal não sabe o que está perdendo... enquanto fico aqui, isolada, escrevendo no meu diário, eu poderia estar ilustrando várias marcas e decorando lindamente vários textos e incorporando diversos personagens.
Sofia não está mais no meio de nós - retornou às velhas terras gélidas, mas ganhamos dois namorados na casa - nenhum meu.
Espero ainda não ter perdido leitores ávidos por novidades quentíssimas nesses últimos tempos. Espero não ter iludido leitores sedentos pelo sucesso imediato. Não chove e é uma noite quente de verão na capital paulista. O silêncio faz pesar meus olhos e talvez apagar a luz seja agora uma boa opção!
Boa segundona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário